O presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Luís Antônio Boudens, recebeu o deputado Kim Kataguiri (DEM/SP) para um debate sobre segurança pública e reforma da previdência. O encontro foi nessa terça-feira (19), na sede da Federação, em Brasília (DF).
Kim Kataguiri será membro da Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) na Câmara dos Deputados. “Ele tem a gana dos novos deputados federais e pode ser um grande aliado nas pautas sobre reforma na segurança pública, combate à corrupção e reestruturação das polícias”, afirma Boudens.
Kim também busca a relatoria da nova previdência. Sobre esse tema, vários pontos importantes da aposentadoria policial foram explicados na reunião. Na pauta do órgão para a previdência, estão a preservação da atividade de risco policial no texto constitucional; a manutenção da integralidade e paridade para todos que ingressaram nas forças policiais até o início da validade da emenda a ser proposta; a pensão integral no caso de morte de policial em serviço ou em função dele e a manutenção da diferenciação do tempo de serviço entre homens e mulheres policiais, entre outros.
No ano passado, a Fenapef realizou a 17ª edição do Congresso Nacional dos Policiais Federais (Conapef), em Curitiba, para debater os rumos da segurança pública no Brasil e a sua modernização. Os policiais também defendem uma reforma no setor e no modelo de investigação.
Participaram da reunião com o deputado o vice-presidente da Fenapef, Luiz Carlos Cavalcante, o diretor parlamentar Marcus Firme e o diretor jurídico Flávio Werneck.
Comments are closed.