Fonte: DIAP, com Agência Sindipol/DF
O Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal (SINDIPOL/DF) comunica que o plenário do Senado aprovou, nesta quarta-feira (22), requerimento de urgência para inclusão na ordem do dia de proposição que deverá ser examinada pelos senadores nos próximos dias. Trata-se do Projeto de Lei da Câmara (PLC) 132/12, do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP).
O PLC 132/12 propõe que a investigação criminal seja conduzida pelo delegado de polícia. O projeto ainda estabelece que o cargo de delegado de polícia seja privativo de bacharel em Direito, devendo-lhe ser dispensado o mesmo tratamento dos magistrados, membros da Defensoria Pública, do Ministério Público e advogados.
Com a aprovação do requerimento de urgência de autoria do senador Humberto Costa (PT-PE), que é relator da matéria, a proposta poderá ser apreciada em plenário, na próxima terça-feira (28).
Mobilização
Diante de mais essa manobra e da iminente votação do projeto, o SINDIPOL/DF orienta os policiais federais que estejam atentos e, quando convocados, compareçam ao plenário do Senado Federal para demonstrar o descontentamento com o projeto que irá, de forma quase irreversível, tiranizar e destruir a estrutura já combalida de investigação no país.
Comments are closed.