Presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal, Flávio Werneck, participou nesta quarta-feira (20), do lançamento do livro “Carreiras Típicas de Estado”, no Espaço Cultural do Superior Tribunal de Justiça – STJ.
Coordenado por Regina Tamami Hirose, o livro descreve os desafios e os avanços na prevenção e combate à corrupção nos últimos 30 anos. Agentes e servidores públicos das carreiras típicas de Estado contribuíram para a criação da obra, que contém 27 artigos.
“Carreiras Típicas de Estado” contempla experiências e conhecimentos técnicos de agentes e servidores públicos, que traçaram um panorama sobre os avanços que aconteceram na prevenção e combate à corrupção ao longo dos últimos 30 anos.
Werneck destaca a importância do livro que faz um registro das mudanças no cenário nacional e os desafios no combate à corrupção no Brasil, tema que tem repercutido em todo o mundo. “Infelizmente a corrupção no Brasil ganhou permeabilidade social e institucional que tem repercutido mundialmente, por isso considero de grande importância este trabalho que conta com a colaboração de servidores das carreiras típicas, inclusive dos policiais federais, que são protagonistas da atualidade no trabalho de combate à corrupção”.
Comments are closed.