Em nova rodada de negociações entidades representativas se reuniram nesta quinta-feira (08) com diretores do Departamento de Polícia Federal para discutir a proposta de reestruturação de cargos da Polícia Federal. A reunião teve por objetivo alinhar os apontamentos destacados pelas representações, no encontro do dia 06/02, onde cada entidade apresentou as sugestões de suas bases.
Para Flávio Werneck, presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal (SINDIPOL/DF), o debate é importante e precisa avançar para que a PF alcance o tão almejado fortalecimento de seu trabalho. “Vemos com bons olhos os debates, mas repito que precisamos avançar. Embora tenhamos um longo caminho a percorrer, o projeto deve ser bom para todos os servidores do DPF”, enfatizou.
Aspectos de divergência
Foram destacados doze aspectos que apresentam divergências conceituais entre as entidades. Estes pontos serão objeto de novas discussões com presença de representantes da Direção Geral. Dentre os pontos estão a hierarquia entre cargos; o conceito e aplicação de autoridade policial; a perícia papiloscópica e a unificação de cargos.
As propostas elaboradas por cada representação devem ser encaminhadas até o dia 16 de fevereiro. Novas reuniões serão realizadas, ainda sem data definida.
Comments are closed.