O Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal (Sindipol/DF) participou na tarde desta quarta-feira (23), de ato contra a PEC 32/2020 – Reforma Administrativa no estacionamento do Estádio Nacional Mané Garrincha. O ato faz de parte de um conjunto de ações da União dos Policiais do Brasil (UPB) composta por profissionais das diversas forças de Segurança Pública brasileira.
Após a concentração, que seguiu todas as recomendações de segurança sanitária de prevenção à Covid-19, o ato seguiu em carreata em protesto à Reforma Administrativa até o Congresso Nacional.
O objetivo da carreata foi registrar a indignação dos servidores contra a proposta, uma vez que ela prevê diversos prejuízos e riscos para as carreiras públicas inclusive para os policiais federais.
Representações dos policiais federais aderiram à mobilização nacional contra o projeto que reformula as regras do serviço público, chamada de PEC 32, e foram para as ruas nesta quarta-feira.
A referida Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/20, do Poder Executivo, altera dispositivos sobre servidores e empregados públicos e modifica a organização da administração pública direta e indireta da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios. O texto da proposta acarreta diversos prejuízos ao serviço público e aos servidores, podendo ser elencados a falta de segurança jurídica, o desrespeito às regras estabelecidas pelo texto constitucional e à qualidade dos serviços públicos que serão oferecidos ao cidadão.
Comments are closed.