O Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal – SINDIPOL/DF, promoveu na quinta-feira (08/09) uma reunião itinerante na Coordenação de Aviação da Polícia Federal – CAV/PF. A reunião foi aberta pelo Coordenador de Aviação, delegado Wellington Clay, que após dar as boas vindas e elogiar a iniciativa do Sindicato, deu a palavra ao presidente do SINDIPOL/DF.
Durante a conversa com os colegas da CAV/PF, o presidente Egídio Araújo falou sobre o Projeto ACOLHER, desenvolvido no Sindicato e que oferece tratamento psicoterapêutico e psiquiátrico aos colegas acometidos de doenças da mente e que vem desenvolvendo ações preventivas no mesmo sentido; deu esclarecimentos sobre o Comitê de Cooperação para o Conhecimento, demostrando a importância do conhecimento como arma para diminuir as diferenças entre os cargos da PF; esclareceu aos colegas sobre os julgados do STF e do STJ sobre a conversão de tempo da aposentadoria especial para tempo do regime geral; e por fim, conclamou os colegas a resgatarem a auto-estima, o companheirismo, o espírito de corpo e principalmente, o orgulho de serem Policiais Federais. Mostrando para todos os presentes que o resgate desses atributos, também faz parte do trabalho de prevenção das doenças da mente, pois sem dúvida, contribuirá para uma melhor qualidade de vida no trabalho.
Mais uma vez foi destacada a importância da prevenção e do tratamento das doenças da mente, com o objetivo de mostrar os riscos dessas doenças e o quanto nosso grupo está vulnerável a elas. E na prevenção destacou-se a participação de cada um de nós, no sentido de se tornar um sentinela e passar a observar seus colegas de trabalho, para que em qualquer mudança de comportamento, intervenha. O indivíduo em sofrimento mental dá sinais e em muitas das vezes, implicitamente pede ajuda.
O SINDIPOL/DF agradeceu a presença dos colegas, bem como do Coordenador de Aviação, delegado Wellington Clay, que gentilmente franqueou a entrada e também participou da reunião.
Comments are closed.