Com objetivo de facilitar o atendimento Jurídico aos filiados do Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal, advogados do Escritório Antonio Rodrigo Advocacia Associada visitam as lotações da Polícia Federal em Brasília, e nesta sexta (7) foi a vez dos filiados lotados no Edifício Sede.
O núcleo de advogados orienta sobre causas de diversas áreas, como resoluções de conflitos que envolvem a categoria profissional (funcionais), criminais decorrentes ou não do exercício da função, da área privada dos filiados.
Flávio Werneck, presidente do SINDIPOL/DF fez uma breve explicação acerca da Proposta de Emenda à Constituição 6/2019, que trata da Reforma da Previdência, sobre os prejuízos que a proposta acarreta para todos os profissionais de Segurança Pública, caso seja aprovada. Werneck fez um panorama das reuniões com líderes do governo e parlamentares e conclama a todos os policiais federais para se se unirem às ações de mobilização e convencimento dos deputados com intuito de garantir a manutenção da atividade de risco, o direito à integralidade, pensão entre outros direitos que foram excluídos na PEC.
Filiados do Complexo do Sudoeste, Academia Nacional de Polícia e Aeroporto serão os próximos a receberem atendimento do projeto Jurídico Itinerante, ainda com data a ser definida.
Comments are closed.