Aconteceu em Florianópolis – SC, em 27/08/2004, o segundo seminário intitulado “Polícia Federal e Sociedade”, promovido pelo Sindicato dos Policiais Federais em Santa Catarina. O presidente Cláudio Avelar e o Diretor de Relações e Comunicações Mauro Lemos da Silva representaram o Sindipol/DF.
O evento, de grande importância para o contexto atual do Departamento de Polícia Federal, contou com a presença de várias autoridades do Estado, mas não contou, infelizmente, com autoridades representativas do Departamento, que se presentes, teriam a oportunidade única de aprender um pouco mais para o aprimoramento da gestão de nossa polícia.
Abriu o seminário o Dr. Celso Antônio Três, Procurador da República, que expôs o tema “a investigação e os meios de prova”. Com um tema de grande importância, o Dr. Marcos Rolim, consultor em Segurança Pública e Direitos Humanos, falou sobre “Uma visão global da gestão da segurança pública”.
O Dr. Vlamir Mota Campos, Assessor Parlamentar da FENAPEF, discorreu sobre o tema “A relação da polícia com o cidadão em um novo modelo de Segurança Pública”. O evento teve como mediador o Professor Theophilos Ifiotes, doutor em antropologia e coordenador do laboratório e estudos das violências da Universidade Federal de Santa Catarina.
Segundo os representantes do SINPOFESC, esses seminários têm como objetivo ajudar de forma inteligente e, com o aval da sociedade, mostrar aos dirigentes as deficiências existentes na Polícia Federal, nas suas diferentes formas de atuação.
É importante ressaltar que além da troca de experiências, esses encontros proporcionam uma proximidade com outros sindicalistas e conseqüentemente, uma discussão sobre temas relacionados com a política sindical dentro da Policia Federal.
Comments are closed.