Policiais federais na luta contra a PEC 412
Fonte: Agência Sindipol/DF
Mais uma batalha vencida na manhã desta quarta-feira, 15. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 412/2009, foi incluída na pauta da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados, para apreciação de admissibilidade.
Foram inúmeras as tentativas de incluir a PEC 412, a referida proposta não tem o apoio dos demais servidores da Polícia Federal. Agentes, peritos, escrivães e papiloscopistas resistem na luta contra a proposta que beneficia um pequeno grupo do órgão.
Os Deputados Delegado Edson Moreira (PR/MG), Hugo Leal (PSB/RJ), Luiz Couto (PT/PB), Marcos Rogério (DEM/RO), Rodrigo Pacheco (PMDB/MG), Valmir Prascidelli (PT/SP) e Vitor Valim (PMDB/CE), pediram vista conjunta da matéria, que retorna à pauta em duas sessões.
O Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal – SINDIPOL/DF junto com a Federação Nacional dos Policiais Federais – FENAPEF conseguiram mais uma vez impedir seu andamento e conclamam a todos os verdadeiros policiais federais para dar continuidade à esse trabalho de combate à PEC 412 e na conscientização dos parlamentares do risco que esta proposta representa para segurança pública e para a sociedade brasileira.
Vamos trabalhar contra a PEC 412/2009 para mostrarmos aos deputados que a maioria dos policiais federais são contra esse retrocesso.
Comments are closed.