Lideranças das centrais sindicais se reuniram nesta terça-feira (21) com Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados. Flávio Werneck – presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal – SINDIPOL/DF e vice-presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros – CSB – participou do encontro representando os policiais federais.
Os representantes apresentaram alternativas para que a PEC 287/2016 não seja aprovada com o seu texto e propostas originais, os quais prejudicam a aposentadoria de toda classe policial. A proposta original é a retirada da classificação de “atividade de risco” da profissão policial, classificação essa, assegurada pela Constituição Federal.
Segundo o presidente da Casa, o entendimento é de ampliação dos debates sobre o tema. Rodrigo Maia demonstrou sensibilidade à discussão respeitando o prazo necessário para que haja consenso.
Para Flávio Werneck o debate é necessário, desde que seja possibilitada a participação da sociedade. Werneck ressaltou a necessidade de auditoria da dívida pública, para que a conta não seja paga pelos trabalhadores brasileiros.
Comments are closed.