Após reiteradas cobranças do Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal – SINDIPOL/DF ao Departamento de Polícia Federal, para que os coletes balísticos vencidos fossem substituídos, 78 coletes novos foram adquiridos nesta terça-feira (11).
Segundo fontes os coletes foram recebidos hoje, um total de 78 coletes masculinos. Apesar da aquisição ter sido realizada sob forte pressão e do número de coletes ser muito abaixo do efetivo policial do Distrito federal, o SINDIPOL/DF recebe com muito bons olhos os coletes que estão chegando, muito embora exista a informação, ainda não oficializada, de que estes coletes foram adquiridos na forma de empréstimo e não são de propriedade do DPF, para além disso o equipamento é em número, insuficiente.
“Ainda não há muito o que comemorar, pois o número de coletes adquiridos é muito inferior ao número do efetivo policial, mas o resultado é positivo e representa para nós uma vitória significativa na defesa dos direitos dos nossos filiados e de todos os servidores do DPF. Nos preocupa a informação de que os coletes recebidos são emprestados da Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP, mas já estamos fazendo o levantamento desta informação, para em caso de confirmação tomarmos as devidas providência, infelizmente notamos que o DPF tem atuado somente sob muita pressão, e a vida dos servidores da Polícia Federal não recebe do Departamento a devida proteção”, destacou Werneck.
A quem interessa uma Polícia Federal desprotegida? Tendo em vista que o equipamento de proteção deve ser de uso individual, qual a previsão de chegada dos coletes do novo contrato do DPF?
O SINDIPOL/DF continuará questionando e cobrando ações que garantam efetivamente os direitos dos policiais federais e, ressalta seu compromisso de lutar pelos direitos e por melhores condições de trabalho dos seus filiados e de todos os servidores da Polícia Federal
Comments are closed.