A quarta reunião itinerante promovida pelo Sindipol / DF, realizada no Edifício Sede do Departamento de Polícia Federal, orientou e informou os sindicalizados mais uma vez. Dentre os assuntos tratados, o destaque ficou com a Lei Orgânica, projeto que defende a carreira única com cargo único. A proposta já foi enviada ao Ministério da Justiça que formou uma comissão da qual não participa nenhum policial federal. Essa comissão deverá elaborar o anteprojeto definitivo. O MJ prometeu disponibilizar a proposta que ficará aberta à opinião pública no site- www.mj.gov.br, já no mês de dezembro. Esperamos que até o mês de abril de 2005 o projeto de lei comece a tramitar no Congresso Nacional.
Foi discutido também o andamento de ações judiciais. Sendo a primeira relativa a proporcionalidade entre delegados e agentes, impetrada no Rio de Janeiro. O valor dessa causa é de aproximadamente 3 bilhões e 700 milhões de reais. A outra, refere-se à multa na ação dos 28% estipulada pela Justiça, em que um salário mínimo deveria ter sido pago por cada dia de atraso. O presidente do Sindipol /DF, Luís Cláudio da Costa Avelar, reunir-se-á com representantes dos sindicatos de PE, RN, PB e ES para discutir juntamente com o advogado responsável pela ação dos 28%, Paulo Uchoa, possíveis acordos. Essa ação também está em fase final.
Sindicalizado, o Sindipol/DF funciona como auxílio aos representantes da classe. Disponibilizamos informações e serviços em nosso endereço eletrônico – www.sindipoldf.com.br . Visite.
nov
11
Comments are closed.