Como todos sabem, desde que assumimos o sindicato, sem deixar de lado problemas pontuais do sindicalizado, estamos priorizando a reestruturação da carreira policial. Ponto definido como precursor de inúmeros outros problemas: injustiça, perseguições, desmotivação, acomodação, fatores que acabam prejudicando o bom andamento do serviço e das relações sociais e profissionais.
Nessa última semana estivemos reunidos com o Presidente do Sinpef/ES, Paulo Roberto Poloni, traçando estratégias e preparando uma apresentação para a fenapef e demais sindicatos. Demonstraremos hoje nesse encontro em que “pé” se encontram os trabalhos do MJ e como foi que conseguimos implantar nos juristas a idéia de necessidade urgente de modificação do modelo atual.
Sabemos evidentemente que o nosso sistema é arcaico e necessita de ajustes imediatos, para permitir que o policial possa produzir mais, com qualidade e passando por elevados níveis de satisfação.
Estamos muito otimistas, apesar de sabermos que talvez, apesar do incansável trabalho, não consigamos modificar totalmente esse sistema “falido, mesmo assim, as mudanças prometidas pela comissão melhorarão em muito as relações no DPF”.
Talvez tenhamos conseguido tudo o que pedimos e demonstramos como sendo viável, talvez não, afinal o projeto ainda é “secreto”, porém ajustes ainda poderão ser feitos e certamente conseguiremos finalmente ser valorizados.
Estamos atentos
Não permitiremos que a acomodação por parte de outros representantes de entidades, além da defesa de interesses particulares e egoístas prejudiquem nosso trabalho
Comments are closed.