A sétima reunião itinerante, realizada no dia 30 de novembro, reuniu novos funcionários administrativos da Policia Federal no Edifício Sede. O presidente Cláudio Avelar após apresentar-se, deu boas vindas aos presentes e informou os objetivos e serviços do Sindipol/DF.
Atualmente nosso sindicato agrega 2 mil filiados, dentre servidores da Polícia Federal ativos e inativos além de pensionistas. “Disponibilizamos aos nossos sindicalizados assistência jurídica, convênios com diversas empresas e uma excelente estrutura de lazer em nosso clube” salientou Cláudio. Em explanação sobre a proposta de Lei Orgânica, Avelar enfatizou a necessidade da criação do cargo único colocando esse como um incentivo a mais aos que queiram ingressar na Polícia Federal. A maioria dos presentes desconhecia o funcionamento hierárquico do Departamento, ou seja, não sabiam que nos moldes atuais e na inexistência de uma Lei Orgânica voltada a valorização do funcionário, eles acabariam permanecendo na mesma função até a aposentadoria.
No final do encontro, os participantes demonstraram especial interesse na sindicalização, afinal são muitos os benefícios gozados pelo sindicalizado. Houve um chamamento geral pela pronta sindicalização dos novos colegas e convites foram feitos a esses para que viessem conhecer o Sindipol/DF, vários cadastramento foram feitos desde então pela administração do sindicato.
Sindicalizado, o Sindipol/DF funciona para que os servidores da Polícia Federal tenham voz junto ao órgão. O sindicalizado agora pode contar com um departamento jurídico com a presença constante de um advogado que é de dedicação exclusiva às causas inerentes ao sindicato e aos sindicalizados.
Maiores informações estão disponibilizadas aqui em nosso site www.sindipoldf.org.br
dez
03
Comments are closed.