O Presidente do Sindipol/DF, Luís Cláudio da Costa Avelar, participou na última terça-feira, no Ministério da Justiça, da solenidade para a assinatura do termo de cooperação entre a Secretaria Nacional de Segurança Pública e a Academia Nacional de Polícia /ANPF para a implantação do inovador Projeto de Educação a Distância – Segurança Pública ao alcance de todos, o SEAT.
Entre as autoridades presentes estavam; o Secretário Nacional de Segurança Pública, Luiz Fernando Corrêa,a Diretora da Academia Nacional da Polícia Federal, Viviane da Rosa, o Secretário-executivo do Ministério da Justiça, Luiz Paulo Teles Barreto, o Secretário Nacional de Segurança Pública, Ricardo Brizola Balestreri e o Diretor de Gestão de Pessoal da Polícia Federal, José Roberto Alves dos Santos.
A meta do projeto é transformar a cultura dos operadores de segurança pública: policiais federais, civis, militares, polícias técnicas, bombeiros e guardas municipais. O Ensino a distância terá módulos que informarão como funciona a aplicação de leis, técnicas e como atuar sem violência. A capacitação será humanizada por meio do ensino à distância com qualidade, pela tevê e via web. Através do canal exclusivo de televisão serão realizadas teleconferências para a transmissão de cursos, palestras, seminários e reuniões ao vivo. Já as salas de web disponibilizarão conteúdo didático multimídia para estudo, materiais complementares e ferramentas de socialização e motivação dos alunos, como chat e o fórum.
A população terá conhecimento sobre a atuação ampla desse sistema que reciclará diariamente o conhecimento de seus alunos promovendo difusão da doutrina da Segurança Pública, qualificando a atuação dos policiais. É previsto que o Projeto seja implementado até o final do ano.
Veja mais fotos da solenidade:
Foto 01 Foto 02
Foto 03 Foto 04
Foto 05 Foto 06
Foto 07 Foto 08
Foto 09 Foto 10
Comments are closed.