Ao comentar a prisão de Cícero Lucena – filiado ao PSDB e secretário de governo da Paraíba, ocorrida ontem –, o senador Aloizio Mercadante (PT-SP), líder do governo no Senado, afirmou que “a operação da Polícia Federal tem amparo judicial e é resultado de uma investigação prolongada”.
Cícero Lucena também foi prefeito de João Pessoa e ministro da Integração Regional do governo Fernando Henrique. Sua prisão causou reações no PSDB e no PFL, considerando-a arbitrária e ilegal, motivada por razões políticas.
Mercadante reconheceu que, “inegavelmente, Lucena já prestou serviços importantes ao país”. Mas ele não concordou com as afirmações de outros senadores, de que a prisão seria um ato arbitrário e de que Lucena seria um “preso político”.
– Não me cabe prejulgar quem quer que seja, mas o que ocorreu foi resultado do trabalho conjunto da Polícia Federal e do Ministério Público Federal – acrescentou.
O senador ressaltou que a Polícia Federal tem se comportado de “forma republicana”, sem discriminação de quem quer que seja.
jul
22
Comments are closed.