A Polícia Federal desencadeou na manhã de hoje quatro operações que atingem pelo menos seis estados e o Distrito Federal, no total são mais de 500 homens mobilizados.
No Pará, o objetivo da Operação Control+Alt+Del é combater os crimes cibernéticos. Em Rondônia 160 policiais estão na região da fronteira com a Bolívia para prender uma quadrilha que cometia crimes contra o meio ambiente, em São Luís o alvo da Operação Sentença é uma quadrilha de fraudadores e, no DF, a meta é atingir carvoarias que cometiam crimes ambientais.
A Operação Control+Alt+Del tem como objetivo combater crimes financeiros na internet. Estão envolvidas quadrilhas que desviam dinheiro de uma conta vítima para outra da organização criminosa. Desde o início da manhã policiais federais estão cumprindo 51 mandatos de busca e apreensão e mais 46 mandatos de prisão, expedidos pela Justiça Federal de Belém.
Na capital paraense já há 30 pessoas presas. De acordo com informações da rádio CBN, entre os mandatos de prisão, quatro devem ser cumpridos nos estados de São Paulo, Piauí, Maranhão e Goiás. Dois policiais civis do Pará também estão sendo investigados por envolvimento em fraudes financeiras.
dez
07
Comments are closed.