O PT prepara para esta sexta-feira um ato em favor do deputado José Dirceu (PT-SP), alvo de processo por quebra de decoro parlamentar no Conselho de Ética da Câmara. O presidente nacional da legenda, Ricardo Berzoini, confirmou sua participação.
Segundo o site do PT, os organizadores do ato afirmam que o processo de cassação de Dirceu viola a Constituição. “Estão convidados todos os cidadãos que compreendem a gravidade do processo autoritário em marcha, que só encontra paralelo na caça às bruxas promovida pela Ditadura Militar –da qual o próprio Dirceu foi uma das muitas vítimas”, diz o texto distribuído pelo Comitê em Defesa do Mandato de José Dirceu e da Constituição.
Entre os apoiadores, estão os signatários do manifesto dos artistas e intelectuais, como Oscar Niemeyer, Dalmo Dallari, Ziraldo, Consuelo de Castro, Fernando Morais, José de Abreu, Paulo Mendes da Rocha, Cosette Alves, Eleonora Mendes Caldeira, Augusto Boal, Paulo Betti e Antonio Abujamra.
Também confirmaram presença no ato o presidente estadual do PT-SP, Paulo Frateschi, e o presidente do Diretório Municipal de São Paulo, Paulo Fiorilo.
O ato será na Câmara Municipal de São Paulo, a partir das 19h.
nov
17
Comments are closed.