Hoje pela manhã foi realizada no auditório do INC, Setor Policial Sul, a Assembléia Geral que referendou a decisão tomada na reunião ocorrida dia 11 de janeiro . O prazo dado ao Governo se esgotou ontem, mas a Recomposição Salarial prometida aos servidores da Polícia Federal não foi efetuada. Na mesa estavam o presidente do Sindipol/DF, Luís Cláudio da Costa Avelar, o vice- presidente, Egídio de Araújo Neto e o diretor João Vicente de Castro Bina.
A Assembléia estava marcada para imediatamente após a costumeira solenidade de hasteamento das bandeiras, que por coincidência, pela primeira vez não ocorreu. Os presentes foram transferidos da frente do Ed. Sede, para o auditório do subsolo, onde após o canto dos hinos nacional e do DPF, foi lida uma nota oficial da Direção Geral explicitando que as negociações ainda não estavam concluídas e o tão esperado anúncio do aumento não aconteceria.
No auditório, aproximadamente duzentas pessoas se uniram ao ideal de manifestar a insatisfação e a indignação geradas com a promessa que até o momento não havia sido cumprida. Por maioria absoluta de votos, a decisão tomada foi a de acompanhar o restante dos sindicatos do país. Dia 07 de fevereiro, em frente ao Edifício Sede da Polícia Federal será realizada uma paralisação e alguns setores farão operações padrão.
Diretores do sindicato após a divulgação da nota oficial do DG
Representantes de outras entidades foram convidados, porém somente compareceram o vice-presidente da APCF e o presidente da Ansef. , que defendeu o Gerc, afirmando que era contrário à greve por entender que o grupo estava negociando e acreditava que em breve o aumento seria concedido, porém a maioria dos presentes discordou de suas opiniões.
Registramos e agradecemos a presença dos Delegados, Peritos, representados por Charles, vice-presidente da APCF e Servidores Administrativos que mesmo não sendo filiados ao Sindipol/DF , marcaram presença e foram convidados a aderir ao movimento de protesto marcado para a próxima semana.
CONVIDAMOS AINDA OS INSATISFEITOS A DEMONSTRAREM SUA INSATISFAÇÃO, OS INDIGNADOS A EXPLICITAREM SUA INDIGNAÇÃO, OS ACOMODADOS A DESCRUZAREM OS BRAÇOS E ANTECIPADAMENTE PEDIMOS DESCULPAS À SOCIEDADE PELOS TRANSTORNOS QUE POR VENTURA VIEREM A ACONTECER.
UNIDOS SEREMOS MAIS FORTES
Veja mais fotos da Assembléia:
Foto 01
Foto 02 Foto 07
Foto 03 Foto 08
Foto 04 Foto 09
Foto 05 Foto 10
Comments are closed.