O deputado federal Luiz Couto (PT/PB) solicitou, durante pronunciamento na Câmara dos Deputados, que o governo encaminhe àquela Casa a proposta de Lei Orgânica da Polícia Federal para que os deputados possam aprová-la ainda neste ano. Segundo ele, a PF merece uma lei que lhe assegure condições para o combate efetivo às organizações criminosas que atuam no Brasil.
Leia abaixo a íntegra o discurso do parlamentar:
Sessão: 298.3.52.O
Hora: 20:54
Fase: OD
Orador: LUIZ COUTO, PT-PB
Data: 08/11/2005
“O SR. LUIZ COUTO (PT-PB. Pela ordem. Sem revisão do orador.) – Sr. Presidente, a Polícia Federal está realizando excelente trabalho no combate a todos os tipos de organização criminosa. Foi presa quadrilha que aliciava crianças, adolescentes e mulheres brasileiras e as levava para o exterior.
Houve, por parte do Governo, ação enérgica para o combate à exploração e ao turismo sexual. Essa é a prova de que quer um país livre e soberano, que respeite aqueles que aqui moram e não aqueles que vêm de fora e se associam a maus brasileiros para desrespeitar o País.
A Polícia Federal merece o reconhecimento desta Casa não apenas pela realização desta ação, mas também por diversas outras já empreendidas. Vamos propor à Comissão de Direitos Humanos e Minorias que promova a.realização de sessão de homenagem à Polícia Federal pelo combate ao crime organizado, ao narcotráfico, à exploração sexual de crianças e adolescentes e ao tráfico internacional de armas e drogas.
A Polícia Federal merece não apenas homenagem, mas também ser beneficiada com o encaminhamento de proposta de lei orgânica da Polícia Federal – e é isso que solicito ao nosso Governo -, para que possamos aprová-la ainda neste ano. Merece a nossa Polícia Federal lei orgânica que lhe assegure condições para o combate efetivo às organizações criminosas em atividade no País.
Reprodução autorizada mediante citação da fonte.
Comments are closed.