Na data de hoje o Presidente do Sindipol/DF, Luís Cláudio daCosta Avelar, recebeu REPRESENTAÇÃO proferida pelo Sr. Francisco Carlos Garisto, presidente da Fenapef, em virtude de haver divulgado a aprovação do voto direto para as próximas eleições. Na notícia constava o resultado da eleição e o placar informando quem era a favor ou contra o voto direto, com o sub título – Diretas já.
Para o Presidente do Sindipol/DF, tal represália não surpreende, pois a palavra democracia parece que não consta do dicionário do Sr. Garisto. Demonstrações de descontrole já foram percebidas ao longo dos mandatos em que esteve a frente da entidade, inclusive agredindo fisicamente um presidente de sindicato, membro do Conselho, sendo REPRESENTADO no passado por outros presidentes de sindicato, além de haver sido condenado a pagar danos morais em ações na justiça, o que s.m.j. poderá onerar os cofres da Fenapef.
O fato de o Presidente da Fenapef não gostar de ser contrariado não é novidade para ninguém, principalmente no meio sindical e agora ele quer interferir até nas publicações do site do Sindipol/DF.
A maior de todas as estranhezas é agora percebida, pois na data de ontem foi encaminhada, para conhecimento, aos Presidentes de sindicato do DPF, cópia da REPRESENTAÇÃO do Sindipol/DF em desfavor de GARISTO, exatamente pelo tratamento e pelas ameaças proferidas por Garisto.
Essa sim causa surpresa. O Sr Garisto na sua segunda REPRESENTAÇÃO em desfavor do Presidente do Sindipol, cita fatos que não ocorreram e acusa o REPRESENTADO de ofende-lo e de mentir. Todos sabem que a melhor defesa é o ataque, mas assim é demais.
Essa conduta do Sr. Garisto está assustando realmente muitos presidentes de Sindicato e conseqüentemente os sindicalizados, pois estão temerosos que esse destempero acabe de uma vez com o movimento sindical na Polícia Federal, o que talvez fosse um sucesso para aqueles que temem o sindicalismo de verdade.
Sentimos muito pelos insatisfeitos, mas nosso compromisso é com a verdade, transparência e principalmente com os filiados do Sindipol/DF e se as publicações do site do sindicato são um sucesso em todo o país e incomodam o presidente da Fenapef, é uma pena e nada pode ser feito para mudar a situação.
O sindipol/DF produz notícias, informando aos visitantes o que acontece e não apenas um histórico de matérias feitas pelos outros veículos de informação. E um grande detalhe deve ser lembrado: somente fatos são noticiados – doa a quem doer
Se tudo isso é por estar com medo das eleições diretas – é compreensível apesar de inaceitável.
Se a representação ocorreu por pensar que as eleições diretas poderão dificultar a sua recondução ao cargo– está coberto de razão.
Se tem medo da publicidade, por não desejar que seus métodos sejam contrariados – é verdade, poderá acontecer.
Se acredita que seus métodos arcaicos de sindicalismo vão resolver as questões – Os sindicalizados podem estar em maus lençóis.
Se pretende intimidar os sindicatos filiados – está perdendo tempo.
Se pretende determinar a forma com que os sindicatos devem agir, inclusive o que devem dizer à sua base – talvez fosse melhor se mudar para Cuba.
Obrigado Garisto por demonstrar que o tempo realmente passou para você.
Vai pra casa descansar meu velho Gagá.
UNIDOS SEREMOS MAIS FORTES
Comments are closed.