Em um prédio no Leblon, bairro nobre do Rio, os policiais cumpriram um dos primeiros mandados. O delegado da Polícia Federal, Daniel Leite Brandão, foi preso. Agentes de vários Estados participam da operação para desarticular uma quadrilha envolvida em crimes contra a Previdência Social e o Ministério da Fazenda.
De acordo com as investigações, os Policiais Federais estariam recebendo propina para deixar de investigar empresas que fraudavam a previdência e sonegavam impostos. Foram presos nesta quinta-feira dois ex-superintendentes da PF no Rio.
José Milton Rodrigues
Um deles é Jairo Kulman e o outro José Milton Rodrigues. Os agentes também vasculharam a casa e o escritório do chefe da Interpol no Rio, Roberto Prel. Ele também já foi diretor executivo da Polícia Federal no Estado. Entre os suspeitos também estão advogados e empresários.
Jairo Kulman
A produção do JH para o delegado Roberto Prel, mas ele não atendeu. Os ex-superintendentes da Polícia Federal Jairo Kulman e José Milton Rodrigues ainda estão prestando depoimento.
Comments are closed.