O resultado demonstra que além da confiança, os sindicalizados se sentem beneficiados, de uma maneira geral, com os “investimentos” realizados pelo Sindipol/DF. Além dos funcionários e os dois advogados que prestam atendimento personalizado e gratuito, o sindicalizado conta com carta fiança para aluguel, auxílio funeral e uma estrutura física capaz de atender à demanda.
O ponto alto da assembléia ficou por conta da discussão do ANTEPROJETO de LEI ORGÂNICA apresentado pelo Ministério da Justiça, projeto esse que teve reprovação por unanimidade, além de várias manifestações isoladas de repúdio. “Um monstrinho, uma aberração”, entre outros, foram expressões usadas pelos sindicalizados para se referirem ao documento. Avelar levou ao conhecimento dos presentes o resultado da reunião promovida pela Fenapef, onde os representantes demonstraram que o sentimento de repúdio é o mesmo em todo o país. “È um absurdo um projeto onde a CARREIRA, aspiração maior da categoria tenha sido jogada no lixo. Colocar à disposição os cargos de escrivão e papiloscopista é a prova viva de que se não lutarmos por nossa dignidade agora, vamos ser atropelados por um rolo compressor de interesses políticos e financeiros por parte de delegados e outros que desejam apenas um zero a mais no contracheque”, explanou Cláudio.
A maioria absoluta dos presentes decidiu que o momento é propício para uma grande mobilização geral de todos os funcionários do DPF em prol da CARREIRA reconhecendo que as atividades desenvolvidas sejam de nível superior com a correção dos prejuízos eventualmente causados pela aprovação do projeto. O Sindipol/DF se comprometeu a organizar essa manifestação, marcada para o dia 15/02 às 9h00 em frente ao edifício sede, contando com a mobilização total dos sindicalizados de Brasília para que o objetivo maior da manifestação seja atingido. “NÓS MECEREMOS RESPEITO E RECONHECIMENTO”, concluiu Cláudio antes de dar por encerrada a assembléia.
Deve ser ressaltado que o movimento de protesto com indicativo de greve, caso o governo não atenda as reivindicações, será organizado pelo Sindipol/DF, que convida os servidores de todas as categorias a participarem, bem como os representantes das demais entidades.
“Não vamos esperar por ninguém e também não acreditaremos em falsas promessas” – disse Cláudio. Os sindicalizados aprovaram a idéia
Ao final, os sindicalizados receberam de presente do sindicato alguns brindes e demonstraram satisfação com o material que o Sindipol/DF presenteou a todos.
No momento da reunião será oferecido a todos os presentes, um suculento café da manhã (padrão Sindipol/DF), onde ouviremos os participantes e os representantes que comparecerem.
SUA PRESENÇA É FUNDAMENTAL
UNIDOS SEREMOS MAIS FORTES
Veja mais fotos: 1 / 2 / 3 / 4 / 5 / 6 / 7 / 8 / 9 / 10 / 11 / 12 / 13 / 14 / 15 / 16 / 17 / 18 / 19 / 20 / 21 / 22 / 23 / 24 / 25 / 26 / 27 / 28 / 29
Comments are closed.