Aproveitando o momento da Assembléia que será realizada pela Fenapef, nos dias 14 e 15 de março próximo, foi decidido pelos representantes da ADPF, Fenapef, Sindepol Brasil, Abrapol, Fenadepol, que no dia 15/03/2007, acontecerá o I Encontro de todas as lideranças da PF. O motivo será o de afinar o discurso e levar ao conhecimento do Ministro a insatisfação da categoria e se for possível, os mais de 100 policiais após a reunião, decidirão em conjunto a estratégia e o calendário de atividades para o movimento.
O Sindipol/DF foi convidado a participar da reunião devido à capacidade de mobilização do sindicato em Brasília e de sua importância para o movimento, pois caso os policiais do DF não participem, a reivindicação não terá a visibilidade desejada.
Apesar das diferenças existentes, as entidades pretendem aproveitar o que for comum para enriquecer o discurso e aproveitar, para ao mesmo tempo receber a 2ª parcela do aumento, enterrar essa Lei Orgânica que o MJ preparou e produzir outra que reconheça inclusive, o nível superior na atividade dos APFs, EPFs e PPFs.
Diferente do que aconteceu em outros momentos, essa mobilização deverá ocorrer com mais força, pois se pretende que todas as categorias participem do levante.
Primeiro deve-se conquistar e convencer os policiais federais da importância da unidade para depois convencer a sociedade, só assim conquistaremos o Governo, alcançando as pretensões, disse Avelar.
O presidente do Sindipol, Cláudio Avelar, informou que todas as decisões do grupo, deverão ser levadas à Assembléia de Brasília, que decidirá o que fazer e de que forma.
UNIDOS SEREMOS MAIS FORTES
Comments are closed.