Segurança vota projeto que amplia informações a delegados
A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado se reúne nesta tarde para analisar sugestões de emendas ao PPA 2008-2011 e votar projetos, entre eles o PL 1087/07, do deputado Laerte Bessa (PMDB-DF), que garante acesso de delegados de polícia a dados cadastrais de órgãos públicos e aos sinais de serviços telefônicos para localização de vítimas, mantidas em cativeiro, ou de criminosos. O relator, deputado William Woo (PSDB-SP), apresentou parecer favorável.Porte de arma
Outro item da pauta é Projeto de Lei 7269/06, do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), que autoriza agentes e guardas prisionais, agentes portuários e integrantes das escoltas de presos a portar arma de fogo fornecida pela corporação mesmo fora de serviço. O relator, deputado Guilherme Campos (DEM-SP), é favorável à proposta.
Crminalística
A comissão também pode votar o Projeto de Lei 700/07, do deputado Sandes Júnior (PP-GO), que destina parte dos recursos captados pelo Fundo de Segurança Pública à capacitação e ao reaparelhamento dos institutos de criminalística estaduais. O objetivo do projeto, segundo o autor, é principalmente modernizar os arquivos, de forma digitalizada. O relator, deputado Alex Canziani (PTB-PR), apresentou parecer favorável.
A reunião será realizada às 14h30, no plenário 6.
Comments are closed.