Salgueiro/PE – O Diretor-Geral da PF, Luiz Fernando Corrêa, participa do encerramento da Operação Colheita, de erradicação de plantações de maconha no sertão pernambucano, em cerimônia que ocorrerá às 11 horas da sexta-feira próxima, 23, no Plaza Hotel, em Salgueiro.
A Operação Colheita foi desencadeada no dia 12 de maio. Os policiais destruíram mais de quinhentos mil pés de maconha, o que corresponde a uma produção de aproximadamente 200 toneladas da droga que deixam de chegar ao mercado, além da destruição de mais de 600 mil mudas e 500 sementeiras, já preparadas para o novo plantio.
Participaram da operação 90 policiais federais, que percorreram os Municípios de Santa Maria da Boa Vista, Cabrobó, Belém do São Francisco e Orocó, contando com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, do Exército Brasileiro, além das Polícias Estaduais.
A Operação Colheita atinge, assim, seus objetivos, uma vez que além de destruir os roçados de maconha, evitando a chegada da droga ao mercado consumidor, provoca graves prejuízos às organizações criminosas que financiam a atividade.
Participam também do ato o Secretário de Defesa Social, Servílio Paiva, além de outras autoridades federais e estaduais. Na ocasião tomará posse o novo chefe da Delegacia da PF em Salgueiro, o Delegado Cristiano de Oliveira Rocha.
Saldo da Operação Colheita:
295 plantios erradicados
137.752 covas destruídas
622.905 mudas destruídas
552 sementeiras destruídas
74 Inquéritos Policiais instaurados
4 prisões
Comments are closed.