A Polícia Federal faz mais um aniversário nesta quarta-feira, 16 de novembro. A efeméride, que deveria ser celebrada com alegria pelos integrantes da instituição, não será comemorada pelos verdadeiros policiais federais.
A patente desídia, a omissão, o descaso e a inércia da Direção-geral em solucionar os problemas da Polícia Federal, tornaram insuportável a convivência cotidiana entre as categorias, gerando um clima de indisfarçável desconfiança entre os seus integrantes.
Já não há como esconder as disputas internas que, sabidamente, não trazem benefício algum aos integrantes da carreira policial federal. Deveria ser sua função, mas a Direção-geral do DPF nada tem feito para construir um consenso entre as categorias e seus principais interesses.
Além de não promover o diálogo, o delegado que está à frente da instituição tem alimentado a discórdia com atos discriminatórios, estabelecendo claros e indisfarçáveis privilégios para a sua categoria de delegados.
Dessa forma, este inexplicável e injusto desprezo às demais categorias tem gerado desesperança e insatisfação entre os servidores, com danosas consequências ao labor funcional e incalculáveis prejuizos à instituição.
Apesar disso tudo, parabéns aos servidores da Policia Federal! Já enfrentamos muitas dificuldades e sabemos que unidos, seremos sempre mais fortes!
Fonte: Agência Sindipol/DF
Comments are closed.