As fortes chuvas que continuam caindo em Brasília não foram empecilho para os EPAs (Escrivães, Papiloscopistas e Agentes Federais) do Distrito Federal participarem da 43ª Corrida de Reis e dar publicidade à campanha pela reestruturação da Polícia Federal, manifestando também o seu descontentamento com o descaso do governo federal em relação aos pleitos da categoria.
Policiais federais, vestindo a camiseta da campanha ''SOS para a Polícia Federal'', enfrentaram a chuva e a baixa temperatura na noite fria da Capital da República, como forma de protestar e reivindicar mudanças na arcaica e já insuportável estrutura da Polícia Federal. Os dirigentes do Sindipol/DF colocaram à disposição dos atletas o suporte necessário para a corrida.
O Elefante Branco, simbolizando o decadente Inquérito Policial, também fez parte da mobilização, que teve distribuição de panfletos com informações sobre a mobilização dos policiais federais em busca de reforma na instituição.
''Na chuva ou no sol, o Sindipol/DF estará sempre ao lado dos seus sindicalizados na luta pelo reconhecimento das atividades desenvolvidas pelos EPAs. A nossa mobilização não tem prazo e nem limites e só pararemos quando alcançarmos os nossos objetivos'', afirma Jones Leal, presidente da entidade.
Comments are closed.