Fonte: Agência Sindipol/DF
Diante das diversas dúvidas e questionamentos acerca do Grupo de Trabalho, encaminhadas ao SINDIPOL/DF, vimos esclarecer e tentar sanar algumas dessas dúvidas.
O Grupo de Trabalho (GT) é formado pela Federação Nacional dos Policiais Federais (FENAPEF), Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), Ministério da Justiça (MJ) e Departamento de Polícia Federal (DPF).
Boa parte das dúvidas surgidas sobre o trabalho do GT diz respeito ao esqueleto de Carreira com entrada única e as tabelas de enquadramento e resumidamente pode ser respondida da seguinte forma: Colegas, o esqueleto de carreira única com única entrada NÃO ESTÁ SENDO DISCUTIDO EM LUGAR NENHUM, NÃO HÁ NENHUMA análise do governo sobre isso, FOI INSERIDO NA DISSERTAÇÃO DO GT POR UMA QUESTÃO DOUTRINÁRIA CIENTÍFICA, para provar cabalmente que é possível a luz da CRFB e do direito brasileiro uma estrutura de CaU Constitucional, os colegas devem se ater a minuta de MP do Anexo, este é o FOCO, o OBJETIVO atual: atribuições complexas NS, Unificação EA, Salário NS.
“Na minuta não muda nada, mesmo interstício atual, terceira, segunda, primeira e especial, apenas muda a denominação do Cargo em caso de unificação”.
A proposta elaborada foi encaminhada ao MPOG onde aguarda análise, salientando que o governo já está em mora temporal com os policiais federais.
Comments are closed.