Fonte: Agência Sindipol/DF
Com atividades dinâmicas e muita interação o curso de Negociação Coletiva no setor Público, realizado pelo Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal – SINDIPOL/DF, chegou ao fim com um resultado positivo.
O curso reuniu representantes sindicais da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Agentes Penitenciários, Polícia Civil e servidores públicos de outros órgãos, de diversos estados brasileiros e do Distrito Federal.
Uma parceria do SINDIPOL/DF com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos – DIEESE e a Central dos Sindicatos Brasileiros – CSB.
Para o presidente do SINDIPOL/DF, Flávio Werneck o curso foi muito além das expectativas, foi um encontro que possibilitou a troca de experiências, novos saberes foram acrescidos ao trabalho sindical e todo o conteúdo programático foi amplamente exposto e absorvido pelos participantes. Flávio ressaltou que essa iniciativa além de integrar as representações policiais sindicais, ainda gera condições para um debate franco e significativo com entidades públicas, parlamentares e com o governo. O método utilizado pelos orientadores do curso para ensinar as estratégias e técnicas de Negociação, uniu o conhecimento com a prática, foi um processo de ensinar a fazer, fazendo. Flávio ainda destacou, que é preciso unificar para construir uma segurança pública de qualidade e efetiva.
O presidente do Sindicato dos Servidores do Sistema Penitenciário do Espírito Santo – SINDASPES, Antônio Carlos Vilela, destacou a importância de cursos de formação para aprimorar as atividades sindicais. “A iniciativa do SINDIPOL/DF e da CSB foi excelente, o que foi passado a nós aqui nesses dois dias vai nos ajudar, e muito, nas nossas negociações locais em situações que já fazem parte do nosso dia a dia e realizamos de forma muito amadora, agora com o ensinamento que tivemos neste curso, poderemos realizar de forma mais profissional, vamos poder profissionalizar as nossas instituições sindicais nas negociações”.
Os participantes tiveram a oportunidade nesses dois dias de interação, de discutir os diferentes elementos das áreas do conhecimento científico, técnico e prático no tocante à atividade sindical.
Comments are closed.