Fonte: Agência Sindipol/DF
Fotos: Isaac Amorim/MJ
Na última sexta-feira, 15, o Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal – SINDIPOL/DF, participou de audiência pública realizada pelo Ministério da Justiça e a Ordem dos Advogados do Brasil.
O grupo de trabalho composto pelo Conselho Nacional de Justiça, Ministério da Justiça, Conselho Nacional do Ministério Público, Advocacia-Geral e Controladoria-Geral da União e a Ordem dos Advogados do Brasil Nacional, visa fomentar o debate acerca de propostas e medidas voltadas à Agilização dos Processos Judiciais, procedimentos Administrativos e os demais que sejam apuratórios.
Flávio Werneck presidente do SINDIPOL/DF, chamou a atenção para a necessidade urgente de ações efetivas, que transcendam o debate e partam para a prática. Flávio ainda destacou que os problemas que o Brasil enfrenta na segurança pública, são problemas estruturais e metodológicos e citou exemplos de países que modernizaram seu sistema de segurança pública. “Temos dois modelos de segurança pública de investigação que funcionam bem, o da Europa continental e o modelo Anglo-saxão, então por que não adotamos esses modelos no Brasil?
Para Flávio o debate é importante, mas os brasileiros esperam por ações concretas em todas as áreas públicas como saúde, educação e segurança pública com qualidade na prestação dos serviços. E muito mais urgente e necessária é a efetividade das propostas apresentadas para o efetivo combate à criminalidade, à corrupção e à impunidade.
Comments are closed.