Fonte: Agência Sindipol/DF
Com o auditório lotado o Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal – SINDIPOL/DF, realizou ontem, 09, Assembleia Geral Extraordinária que tratou da eleição dos representantes da base do DF para o XVI CONAPEF (Congresso Nacional dos Policiais Federais), Negociação de carreira e recomposição e PAD do aeroporto.
Iniciando a AGE foram apresentados os nomes dos candidatos à eleição dos representantes da base sindical do DF para o XVI CONAPEF, que acontecerá no Rio de Janeiro, nos dias 17,18 e 19 de agosto, com o tema central “Segurança Pública – Direito Fundamental”. O evento terá como palestrantes o vice-presidente Michel Temer (não confirmado); o secretário de segurança do Rio, Mariano Beltrame; deputado federal, Aluísio Mendes; o cientista político Dr. Luiz Eduardo Soares; Dr. Rodrigo Guiringueli de Azevedo e o professor da Unicamp, Luiz Gonzaga Belluzzo. Três eixos nortearão as discussões no Congresso, modelo de estrutura Sindical, Polícia Federal e Segurança Pública.
O segundo item da pauta foi o esclarecimento das informações da “proposta” da Direção Geral do DPF. Flávio Werneck, presidente do SINDIPOL/DF, explicou que essas informações, por enquanto, são especulações em resposta ao relatório apresentado pelo Grupo de Trabalho, aguardando a proposta escrita para deliberação com a base. Ficou decidido que um ofício será encaminhado à Direção Geral solicitando encaminhamento célere da proposta para ciência de todos os policiais federais.
No que tange ao assunto PAD do aeroporto foi deliberado que o sindicato dará todo o apoio e não envidará esforços para que os colegas que respondem sofram qualquer prejuízo.
Para o CONAPEF foram eleitos com direito a voz e voto os seguintes representantes: Júlio Gomes, Mauro Lemos e Geraldo Medeiros. Com direito a voz: Carlos Henrique Arouck, Hugo Leonardo Costa, Leandro Ernesto e Denis Moura.
Comments are closed.