Fonte: Agência Sindipol/DF
A um mês da realização do XVI Congresso Nacional dos Policiais Federais (CONAPEF), o presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal e diretor da Federação Nacional dos Policiais Federais (FENAPEF), Flávio Werneck se reuniu na tarde da última terça-feira, 14, com o diretor da FENAPEF, Marcus Firme e com o cientista político, Dr. Luiz Eduardo Soares.
Luiz Eduardo Soares é um dos convidados como palestrante no XVI CONAPEF. No encontro, além de tratar de temas como melhorias no sistema de segurança pública brasileiro, modelos eficazes utilizados por outros países, também foi formalizado o convite para o Congresso, que será realizado nos dias 17, 18 e 19 de agosto no Rio de Janeiro.
Para Flávio Werneck o Congresso é de suma importância pois pretende extrair o anseio da categoria e formatá-la em documento público, para que toda a sociedade tenha ciência das propostas dos policiais federais para a melhoria da segurança pública brasileira. Werneck ressalta que contribuições como as de Luiz Eduardo são muito valiosas e reforçam a urgência de mudanças na segurança. “A sociedade brasileira precisa e exige mudanças nesse modelo ultrapassado que é utilizado em nosso país. Precisamos investir em melhorias e buscar exemplos das boas práticas utilizados em outros países. Podemos observar que os brasileiros estão fartos da impunidade e da sensação de insegurança que reina nos dias atuais, destaca.
Comments are closed.