Fonte: Agência Sindipol/DF
Em cumprimento de agenda o presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal – SINDIPOL/DF, reuniu-se durante os dias 08 e 09 de setembro com parlamentares e líderes do governo e sindicais e acompanhou a votação do Projeto de Lei do Senado (PLS) 554/2015, na Comissão de Justiça e Cidadania do Senado.
No dia último dia 08/09, no encontro com os senadores Humberto Costa (PT/PE) e José Medeiros (PPS/MT), diretores da Federação Nacional dos Policiais Federais – FENAPEF e coronéis da Polícia Militar, discutiram temas como melhorias na Segurança Pública, nas condições de trabalho dos profissionais de segurança pública. No dia 09/09, os líderes se reuniram com o presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, o deputado José Priante (PMDB/PA).
Em debate na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado, foi debatido na manhã do dia, 09/09, o Projeto de Lei Senado (PLS) de número 554 de 2011, de autoria do senador Antônio Carlos Valadares, que propõe alteração no 1 do art. 306 do Decreto-Lei nº. 3689 de 1941 (Código de Processo Penal – CPP), para determinar a apresentação do preso à autoridade judicial em até 24 horas, depois de efetivada sua prisão em flagrante.
O PLS 554 de relatoria do senador Humberto Costa, teve emendas incluídas em seu texto original, que foram analisadas na sessão de ontem. Dentre as emendas a de número 01, de autoria do Senador Randolfe Rodrigues, que propõe a substituição, onde houver, da expressão “delegado de polícia” por “autoridade policial”.
Comments are closed.