Fonte: Agência Sindipol/DF com vídeo da Tv Câmara
Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) da Câmara dos Deputados discute em audiência pública, a segurança nas fronteiras brasileiras e o combate ao contrabando e tráfico de drogas.
É preocupante a situação em que se encontra a segurança pública brasileira, e ao se falar em segurança, é importante ressaltar a vulnerabilidade das fronteiras, que infelizmente contribui para o crescente número de contrabando, tráfico de drogas, armas e para um aumento assustador da violência em todo o país.
O deputado Lincoln Portela (PR/MG) relembrou a chegada de Pedro Alvares Cabral, que montou fortes nas fronteiras, que já no ano de 1500 percebeu a necessidade de fortalecer a segurança nesses pontos, e destacou que desde então não houve investimento de prosseguimento no efetivo combate à entrada de drogas e armas, fatores que fazem a violência ter significativo aumento. Para o deputado é necessário regulamentar os projetos de melhorias da segurança pública.
Flávio Werneck, diretor da Federação Nacional dos Policiais Federais – FENAPEF e presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal – SINDIPOL/DF, participou do debate. Werneck ressaltou o clamor da sociedade brasileira, pela modernização da segurança, de forma que proporcione mais efetividade na resolução de crimes e no combate à corrupção. “Temos que investir em nossa segurança pública e adotar modelos mais eficazes, modelos esses que funcionam em outros países, principalmente em nossas fronteiras. Temos que ser mais propositivos, para tentamos solucionar os problemas apresentados neste debate”, afirmou.
Assista ao vídeo completo:
Comments are closed.