Representantes dos policiais federais participaram nesta terça-feira (06), de audiência no Ministério da Justiça e Segurança Pública com o novo ministro, Torquato Jardim, por intermédio do deputado Aluísio Mendes, também policial federal.
Dentre as pautas debatidas, foram discutidas especificações da Lei Orgânica da Polícia Federal, que estabelece reestruturação da PF, do adicional de fronteira, critérios baseados na meritocracia para seleção de oficiais de adidância e aposentadoria policial.
Flávio Werneck, presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal – SINDIPOL/DF, avalia que as audiências com as representações neste primeiro momento, são muito importantes para que o ministro conheça o trabalho dos policiais e se familiarize com método da corporação. “É importante que o ministro realize essas audiências e conheça de perto a rotina de trabalho e os métodos utilizados pelos policiais federais, pois somente conhecendo as necessidades o seu trabalho poderá ser efetivamente bem sucedido na implementação de melhorias na Segurança Pública e nas condições de trabalho dos policiais federais”, destacou.
Participaram da audiência o deputado Aluísio Mendes (PODEMOS/MA), os representantes da Federação Nacional dos Policiais Federais – FENAPEF, Luis Boudens, Flávio Werneck, Magne Cristine, Marcus firme, e o diretor do Sindicato dos Policiais Federais no Estado de Minas Gerais, Marcos Bolpato. Também participou o diretor Geral da PF, Leandro Daiello.
Comments are closed.