Atletas do Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal (SINDIPOL/DF) conquistaram primeiro lugar nos 5km masculino e feminino; além de primeiro lugar nos 10km masculino e feminino da 2ª edição da Corrida Contra a Corrupção no último domingo, 6 de agosto. Eles defenderam o combate efetivo à corrupção e à impunidade, com a modernização do modelo investigativo e de Segurança Pública do Brasil, propostos pela PEC 361/2013. Importa ressaltar que os policiais federais não apoiam a PEC 412.
Para Flávio Werneck, presidente do SINDIPOL/DF a competição foi um importante cenário para demonstrar que quem combate dia-a-dia a corrupção são os agentes, escrivães e papiloscopistas. “A nossa participação deu-se pela importância da luta contra a corrupção e pelo fortalecimento da Polícia Federal. Nossos atletas levaram ao conhecimento de todos os participantes quem realmente investiga, prende e deve “subir no pódium”. Entendemos que a Corrida contra a Corrupção precisa evoluir, apresentar propostas realmente eficazes para a população. Não ficar atrelado a proposta que não tem apoio dos policiais nem do Ministério Publico brasileiro. Pose ser a nova PEC 37, tão combatida pelo povo brasileiro”, destacou.
O SINDIPOL/DF parabeniza os atletas, Gil Paulo dos Santos, Lucélia de Oliveira, Geraldo Pereira Filho, Lucas Scaravelli da Silva e Daiane Barros, pela participação e defesa da proposta de modernização da segurança pública.
Comments are closed.