Fevereiro iniciou com atenções voltadas para o projeto de Reestruturação de Cargos da Polícia Federal. Nesta quarta-feira, membros das entidades representativas se reuniram para dar continuidade ao diálogo de formulação de uma proposta conjunta. O encontro ocorreu na sede da Associação dos Peritos Criminais Federais (APCF).
Esse Projeto, que vem sendo o tema central dos debates, foi proposto pela Direção Geral da PF às entidades. O objetivo é construir conjuntamente uma Medida Provisória (MP) que fortaleça o trabalho da Polícia Federal e possibilite a efetiva valorização de todos os seus servidores.
Devido à importância do projeto e às inúmeras necessidades apontadas pelas representações, novas agendas serão realizadas entre as entidades e a administração da corporação. Assim, será possível garantir a participação de todos e a finalização de um texto que contemple ao máximo os anseios das diversas categorias.
Agenda de debates
As entidades voltam a se reunir no próximo dia seis de fevereiro, terça-feira; comprometidas em apresentar suas sugestões de melhorias para o Projeto. Essas propostas serão expostas no dia oito, quinta-feira, em reunião com o diretor geral, Fernando Segóvia, e diretores do DPF.
A Federação Nacional dos Policiais Federais (FENAPEF) esclareceu que desde o início o empenho da maior representação dos policiais na PF é pela promoção da reestruturação necessária à Carreira Policial Federal; sem que se crie novos problemas e atritos internos por conta das atribuições e dos espaços de atuação.
Comments are closed.