O Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal – SINDIPOL/DF celebra 29 anos de sua criação hoje, 17 de julho. João José da Cunha, presidente em exercício, chama atenção para as transformações do trabalho sindical, para a atuação dos policiais federais, sem esquecer das mudanças na Segurança Pública.
Cunha aproveitou a data para lembrar que o Sindicato tem trabalhado à altura do elevado conceito que a Polícia Federal conquistou na sociedade brasileira. E também destacou as mudanças que foram incorporadas à sua atuação.
“Desde sua criação, em 1989, o SINDIPOL/DF lutas em prol dos direitos dos servidores da PF. No entanto, ao longo desses 29 anos, o Sindicato teve novo direcionamento e passou a ser prestadora de um grande serviço à sociedade”, diz.
Ele completa que, além das atividades clássicas pelos direitos da categoria, foram agregadas atividades de difusão do conhecimento sobre Segurança Pública. “Continuamos lutando e trabalhando por melhorias no setor em benefício de toda a sociedade brasileira e pelo trabalho de combate à corrupção”, afirma.
Pela defesa do direito dos policiais federais
Flávio Werneck, presidente eleito, afirma que a dedicação do SINDIPOL/DF vai além do trabalho sindical. “A nossa luta ao longo da história do Sindicato foi se fortalecendo e alcançando novas perspectivas. Hoje, lutamos além das garantias dos direitos dos nossos filiados. Também lutamos pelas causas da sociedade, como o combate à corrupção, valorização dos policiais e uma Segurança Pública eficaz”.
Marcenilo Marques Caldas, ex-Presidente do SINDIPOL/DF na gestão de 1992/1995, destaca a importância do Sindicato na defesa dos direitos dos servidores. “Vivemos dias complicados em nossa Nação. Há pessoas que defendem uma ideologia fracassada e crimes diversos, em detrimento dos interesses coletivos de nosso País”, comenta.
O ex-presidente também ressalta a importância do sindicalismo por parte dos policiais. “Quero exortar nossos colegas da Polícia a se filiar ou manter sua filiação, pois não se faz e não se consegue nada sozinho. Precisamos manter afastadas ideais retrógrados e combater todos os crimes sem isenção, voltados ao bem-estar da categoria e do País”.
História
Ao longo destas quase três décadas de história, o SINDIPOL/DF se dedicou a garantir e ampliar conquistas para os policias federais e para os brasileiros. No atual cenário político, de ameaças aos direitos da categoria e às conquistas na área da segurança ao povo brasileiro, mais uma vez o Sindicato reafirma a sua tradição de resistência e reforça seu papel de protagonismo para combater todos e quaisquer retrocessos.
Parabéns ao Sindicato e a todos os nossos filiados por essa linda história construída com coragem e determinação. “A cada dia, temos mais certeza de que somente a luta nos garante vitórias e juntos seremos cada vez mais fortes”, afirmou o presidente João José da Cunha.
Comments are closed.