O governo federal apresentou na Câmara dos Deputados a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da Reforma da Previdência. A proposta estabelece novos parâmetros para benefícios previdenciários, e inclui em seu texto mudanças na aposentadoria dos profissionais de segurança pública, inclusive dos policiais federais.
Para os policiais federais estão previstas modificações dentre as quais idade mínima igual para homens e mulheres (55 anos), aumento de tempo de atividade estritamente policial entre outros. O projeto entregue à Câmara pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, está sob análise da diretoria Jurídica do Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal, para que sejam traçadas estratégias de negociações com o Congresso Nacional com intuito de apontar as melhorias necessárias na referida PEC.
FIQUE ATENTO: O SINDIPOL/DF informa que em breve convocará Assembleia Geral Extraordinária, para junto com a base tratar sobre o tema. Todos os policiais federais devem permanecer atentos às convocações de AGEs e mobilizações no Congresso Nacional.
Confira aqui o inteiro teor da PEC.
Abaixo alguns destaques do texto que se referem aos policiais.
Comments are closed.