Na manhã desta quarta-feira (20), o Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal participou na Câmara dos Deputados do lançamento de duas frentes parlamentares mistas. Trataram de temas importantes para os policiais federais: Frente Parlamentar em Defesa da Previdência Social e Frente Parlamentar da Segurança Pública.
A Frente em Defesa da Previdência Social foi lançada no auditório Nereu Ramos. Contou com participação de senadores, deputados, representantes sindicais dos trabalhadores privados e de servidores públicos e especialistas na área; com o objetivo de discutir os principais pontos da reforma que retira direitos dos trabalhadores.
Já a Frente Parlamentar da Segurança Pública aconteceu no Salão Negro, com a participação de senadores; deputados e representantes das categorias policiais. Também contou com a presença do Ministro da Justiça, Sérgio Moro.
Flávio Werneck, presidente do SINDIPOL/DF afirma que a criação das Frentes é um importante canal de diálogo com o Congresso Nacional. Ressalta que o compromisso do Sindicato é acompanhar todas as discussões em busca de melhores condições de trabalho aos servidores da Polícia Federal. “Essas Frentes Parlamentares são importantes canais de diálogo com o Congresso Nacional com o Governo Federal; para apresentarmos propostas de melhorias nas condições de trabalho. Para aposentadoria dos policiais federais e de todos os servidores da PF; continuaremos participando de discussões que possam nos proporcionar qualidade de vida, segurança dos policiais”.
Comments are closed.