A Confederação Nacional dos Trabalhadores Policiais Civis – COBRAPOL, realizou nesta terça-feira (28), em Santos – São Paulo, o 19º Congresso Nacional. A defesa da aposentadoria diferenciada para policiais na proposta de Reforma da Previdência foi um dos temas centrais do evento. O diretor do Conselho Fiscal do Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal, Manoel Teixeira Barbosa, representou o SINDIPOL/DF.
O evento aconteceu na sede da Câmara Municipal da cidade e se estende até hoje (30). Foram debatidos diversos temas de interesse da categoria policial.
Participaram do evento como palestrantes o especialista Luiz Flávio Sapori que focou nos problemas relacionados à segurança pública, Marco Antônio Scandiuzzi, professor e escrivão de Polícia Federal, que abordou questões relevantes à segurança pública nacional e para a categoria policial, dentre as quais a carreira única nas polícias investigativas.
Segundo o presidente da COBRAPOL, André Luiz Gutierrez, “o Congresso da COBRAPOL acontece em um momento muito especial que vive o país e nossa categoria, hoje ameaçada em seu direito sagrado a uma aposentadoria diferenciada, reconhecido pela sociedade em razão das atividades de risco que exercemos, assim como outros profissionais da segurança pública. Queremos apenas uma paridade no tratamento que está sendo dado aos militares”, argumentou.
Comments are closed.