A fase de inscrições para o Prêmio Policiais Federais de Jornalismo está em seus últimos dias. Jornalistas de todo o país que não fizeram suas inscrições, ainda têm tempo para participar. As inscrições irão até 30 de agosto.
O objetivo do Prêmio Policiais Federais de Jornalismo, é fomentar a produção de matérias de qualidade sobre segurança pública e estreitar as relações dos profissionais de segurança pública com a imprensa brasileira. Além de mostrar que tanto os profissionais da segurança, quanto os jornalistas que cobrem os temas relacionados à segurança pública têm os mesmos objetivos, que é a busca da paz social no Brasil.
Pensando num facilitador para esse diálogo entre agentes da segurança pública e a imprensa brasileira, a Federação Nacional dos Policiais Federais e o Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal, instituiram esse Prêmio de Jornalismo, premiando as melhores matérias relativas à segurança pública.
Os trabalhos inscritos serão analisados por representantes do Jornalismo, da Polícia Federal, da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal (SJPDF), da Universidade de Brasília (UnB), Universidade Católica de Brasília (UCB), Centro Universitário de Brasília (Ceub), Jornalistas e Cia, TV Record e TV Globo.
Compõem a Banca Avaliadora os servidores da PF e jornalistas Lincoln Frutuoso e Fagner Fagundes, o jornalista Giuliano Cartaxo da TV Record Brasília, Wanderlei Pozzembom do SJPDF, Antonio Paulo dos Santos da Fenaj, o professor da UCB Alexandre Kieling, professora Thaís de Mendonça da UnB, professor Manoel Henrique Moreira do Ceub e a jornalista Kátia Morais do Jornalistas e Cia, responsáveis pela avaliação técnica de todos os trabalhos.
Comments are closed.