O Metrópoles saiu com dois troféus, na noite dessa quinta-feira (21/11/2019), do Prêmio Policiais Federais de Jornalismo. A equipe do portal de notícias venceu o Grande Prêmio com a matéria Quando a Polícia Adoece e na categoria Webjornalismo levou o caneco com a reportagem Carros-Fortes, Homens Indefesos. Também concorriam trabalhos de O Globo, Record, TV Globo, Extra e Rádio Gaúcha.
A cerimônia de entrega aconteceu no Salão Porto Vittória, em Brasília. Membros das forças de segurança, jornalistas e autoridades se reuniram para celebrar os vencedores. Durante o coquetel, também foi comemorado o Dia do Policial Federal. O concurso organizado pelo Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal e pela Federação Nacional dos Policiais Federais está em sua terceira edição. Neste ano, a organização recebeu 140 trabalhos inscritos e 110 reportagens aptas para avaliação.
O jornalista Saulo Araújo do Metrópoles assinou os dois trabalhos vencedores. A reportagem Quando a Polícia Adoece se dedicou a buscar explicações para tema censurado nas delegacias e quartéis: o suicídio dos membros da força de segurança.
Comments are closed.