O Metrópoles saiu com três troféus, na noite dessa quinta-feira (25/11), do Prêmio Policiais Federais de Jornalismo. A equipe do portal de notícias venceu o Grande Prêmio e a categoria Áudio com o podcast Revisão Criminal – O crime da 113 Sul. O time de fotografia do site de notícias ainda levou título de melhor imagem com o trabalho Policial morto em operação no Rio deixa mãe de cama, vítima de um AVC. Também ganharam reportagens de Record TV, O Globo e Extra e Uol.
Os vencedores foram anunciados em live transmitida no canal do Sindipol/DF no YouTube. Devido à pandemia, o tradicional coquetel não foi realizado. O concurso organizado pelo Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal e pela Federação Nacional dos Policiais Federais está em sua quinta edição. O Metrópoles venceu troféus em todos os anos e, pela segunda vez, levou o Grande Prêmio — honraria dada a melhor reportagem sobre segurança pública do ano.
A fotojornalista Aline Massuca do Metrópoles venceu com a imagem de um menino de 10 anos chorando no enterro do padrasto, o policial André de Mello Frias. O agente foi atingido por um tiro na cabeça, em 6 de maio de 2021, durante uma operação contra o tráfico de drogas que deixou 25 pessoas mortas no Rio de Janeiro e provocou um intenso tiroteio.
Comments are closed.