Visando reconhecer e valorizar trabalhos jornalísticos realizados por jornalistas profissionais, veiculados na imprensa nacional brasileira, sobre Segurança Pública e o trabalho da Polícia Federal, o Prêmio Policiais Federais de Jornalismo está com inscrições abertas até o dia 31 de outubro. Em sua primeira edição, o Prêmio é promovido pelo Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal (SINDIPOL/DF) em parceria com a Federação Nacional dos Policiais Federais (FENAPEF).
Os trabalhos serão apreciados por representantes do Jornalismo, da PF e do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal (SJPDF) . Compõem a Banca Avaliadora os policiais federais e jornalistas Alessandre Reis e Lincoln Frutuso; o servidor administrativo e jornalista da Polícia Federal Fagner Fagundes; o jornalista Giuliano Cartaxo da TV Record Brasília e Wanderlei Pozzembom do SJPDF. Os critérios de avaliação para cada categoria serão definidos pelo Sindicato dos Jornalistas.
O SINDIPOL/DF considera que valorizar e estimular a produção dessas reportagens contribui para o desenvolvimento do País, para o fortalecimento do trabalho da Polícia Federal e promovem necessidade de evolução e modernização do sistema brasileiro de Segurança Pública, possibilitando ampla discussão sobre os temas e conscientização da sociedade brasileira na busca de melhorias no setor e melhor gestão.
Comments are closed.