Estão definidos os 15 finalistas da 2ª edição do Prêmio Policiais Federais de Jornalismo. Os trabalhos inscritos foram validados pela Comissão Organizadora e avaliados por um grupo de jornalistas profissionais, com atuação acadêmica.
A iniciativa da Federação Nacional dos Policiais Federais e Sindicato dos Policiais Federais o Distrito Federal, visa incentivar a produção de matérias de qualidade sobre Segurança Pública. O projeto conta com o apoio do SINPECPF, FENEME SC, MarktClub, Grupo Elo Saúdee Extramed e Bancorbrás .
Os participantes concorrem em cinco categorias – Webjornalismo, Fotografia, Impresso, Televisão e Rádio – cada uma tem três finalistas escolhidos pela banca avaliadora.
Os concorrentes que obtiveram maior pontuação, a partir de agora, serão avaliados pelos policiais federais de todo o país, filiados à FENAPEF e ao SINDIPOL/DF. A votação será realizada nas plataformas das duas entidades, por meio de voto online.
Neste ano, foram convidados a compor o corpo de jurados: o policial federal Lincoln Frutuoso, o jornalista Fagner Fagundes da Assessoria de Comunicação da Academia Nacional de Polícia (ANP), o jornalista Giuliano Cartaxo – TV Record Brasília, Fred Ferreira – TV Globo Brasília, Thaís de Mendonça – Universidade de Brasília, Joadir Foresti – Universidade Católica de Brasília, José Carlos Torves da Federação Nacional dos Jornalistas , Ana Nascimento – repórter fotográfica e Wanderlei Pozzembom – Sindicato dos Jornalistas Profissionais do DF.
O trabalho com a maior nota receberá o Grande Prêmio Policiais Federais de Jornalismo no valor de R$ 10 mil. Os ganhadores das demais categorias recebem, cada um, R$ 2 mil. O resultado final será divulgado no dia 22 de novembro, no coquetel de comemoração ao Dia do Policial Federal, no salão Porto Vitória, em Brasília.
Comments are closed.