SINDIPOL/DF participa de debates do 10º Fórum Brasileiro de Segurança Pública
Fonte: Agência Sindipol/DF
O debate sobre a necessidade de reformar a Segurança Pública brasileira reúne diversos profissionais da área em Brasília, desde o dia 21/09. O encontro é uma iniciativa do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, que realiza este ano a sua 10º edição.
Com o tema “Violência contra a mulher, Acesso à Justiça e o Papel das Instituições Policiais” o evento trouxe ao centro dos debates a Lei Maria da Penha, que este ano comemora 10 anos de sua existência e outros temas com a apresentação de diagnósticos, estratégias de intervenção e propostas de investigação, prevenção e repressão a partir do diálogo entre diferentes segmentos.
Representando a Federação Nacional dos Policiais Federais – Fenapef, Flávio Werneck defendeu, em debate sobre o tema Administração de conflitos criminais e justiça penal: quais reformas? – que as mudanças devem ser feitas urgentemente, pois, a falta de segurança já é uma das maiores preocupações dos brasileiros.
No âmbito da Polícia Federal e diante dos índices absurdos de violência, de criminalidade, corrupção e impunidade, Werneck provocou os presentes com a pergunta – Qual o melhor modelo de segurança pública para o Brasil? E ressaltou que o país precisa adotar modelos mais eficientes, com base nas melhores práticas utilizadas em outros países.
Matérias relacionadas: Fenapef aponta as deficiências do modelo investigativo no Brasil, em debate do 10º Fórum Brasileiro de Segurança Pública
Comments are closed.