Agente de Polícia Federal é um dos palestrantes do Encontro Nacional de Física que reúne os maiores expoentes mundiais da área
Fonte:SINPEF/RS com Sociedade Brasileira de Física
O Agente de Polícia Federal Bruno Requião da Cunha, lotado na SR/DPF/RS, foi um dos palestrantes, nesta segunda-feira, 05/09, do Encontro de Física de 2016 – evento que marca os 50 anos de fundação da Sociedade Brasileira de Física e agrega as principais reuniões nacionais de diversas áreas de pesquisa, de 03 a 07 de setembro, em Natal/RN.
São cerca de 2.000 participantes – entre pesquisadores, professores, estudantes e interessados –, que estão tendo a chance de travar contato com alguns dos maiores expoentes mundiais em ramos tão distantes quanto cosmologia e física da matéria condensada, além de especialistas no ensino de física.
“Applied network science: understanding deep web’s criminal networks” (em tradução livre: “Ciência de redes aplicada: compreendendo as redes criminais da deep web”) foi o tema apresentado pelo APF Bruno, que apresentou aspectos estruturais e fragilidades topológicas de uma rede de criminosos na deep web. Sua explanação mostrou como ferramentas de ciências de redes e de sistemas complexos podem tornar mais eficiente a atuação da polícia frente a redes criminais escondidas na web profunda, como terrorismo, pedofilia, tráfico de drogas, entre outras.
O APF Bruno é bacharel em Física pela UFRGS (2004), Mestre em Física pela UNICAMP (2006) e doutorando em Física pela UFRGS. Desde 2013 é membro daInternational Association of Law Enforcement Intelligence Analysts. Possui cinco artigos publicados em revistas científicas internacionais de alto fator de impacto e participações em diversos eventos nacionais e internacionais.
Comments are closed.