Policiais Federais são penalizados. Governo descumpre acordo e não apresenta proposta
Fonte: Agência Sindipol/DF
Desde a reunião do dia 06/05, sexta-feira, os Policiais Federais aguardavam a proposta oficial que seria apresentada pelo Governo Federal. O final de semana do dia das mães foi de espera e apreensão, tendo em vista promessa feita, tanto na reunião com o Ministro da Justiça (dia 03/05), quanto na última sexta-feira pelo MPOG.
Durante toda o dia de ontem, 10, foram feitos contatos com a Casa Civil, interlocução direta com atores no Ministério da Justiça e do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) com apoio de parlamentares, com intuito de fechar a recomposição inflacionária e perdas salariais dos Policiais Federais.
O Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal – SINDIPOL/DF lamenta profundamente o não cumprimento das promessas feitas pelo atual governo, por meio de seus interlocutores principais, quais sejam: Direção Geral, Ministério da Justiça e Planejamento.
Mais de quinze mil famílias foram prejudicadas pela interlocução curvilínea, com profusão de promessas e pouca efetividade. Mesmo após esforço das entidades representativas e apresentação de acordo inédito assinado que, segundo a Direção Geral e Ministério da Justiça, era a peça que faltava para implementação da recomposição das referidas perdas, após cerca de quatro horas de espera, os policiais federais receberam a notícia da impossibilidade de apresentação de proposta, por meio de um telefonema da Secretaria de Relações do Trabalho, afirmando que “ordens superiores” impediram a sua apresentação formal.
O SINDIPOL/DF reforça que embora não tenha havido nenhum acordo firmado, até a presente da data, o trabalho continuará com ainda mais força e determinação nesses primeiros meses do novo governo, para buscarmos soluções, especialmente quanto à recomposição das perdas durante o governo que ora se despede. Juntos somos mais fortes.
Comments are closed.